sábado, 18 de dezembro de 2010

Voltando a história de A.L

                    Quem dera a educação moderna ensinasse menos matemática,fisica,quimica,biologia,e mais arte de pensar(concordo plenamente) Nosso alunos teriam algumas dessas nobilissimas caracteristicas da inteligência.O mundo seria menos engessado.
           Atráves de seu magnetismo,A.L. entrou nessa nova campanha.Já que não estava na linha de frente,estaria mas protegido,faria uma campanha mas segura,menos tensa.Como vice-precidente estava mais preservado.Mas teria que propor seu nome na convenção.
    No dia da votação sua ansiedade aumentou.Começaram a contar os votos da convenção.Não demorou muito para sair o resultado.

         RECEBEU UMA FLAGRANTE DERROTA

     Foi preterido.Muitos pensaram que ele certamente contagiaria com seu derrotismo o candidato á presidencia.A verdade crua a respeito daquele homem era que ele se tornara um dos maiores colecionadores de fracassos da história.Raramente alguém tentara tanto e raramente alguém perdera tanto.










Poxa devo adimintir ele realmete era muito corajoso,perde tantas vezes e nunca sender as derrotas e a vergonha perante seus amigos.
Não percam os proximos posts!
beijos!!1
 

Pensando em você-Pimentas do Reino

Thoughts

E se isso que estou vivendo realmente não for verdade?!
 Só eu e meu travesseiro sabe doque estou falando...

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Á minha Family

E neste clima de natal,uma época muito familia uma pequena homenagem a minha louca famia,e uns amigos que são mas chegados que irmãos
Deus Obrigada,
Pela minha Familia que me ajuda nas horas que mais preciso. Pelos meus amigos, Fiéis, que mesmo com todos os meus defeitos, me escolheram para dividir as suas vidas.
Agradeço o pouco que eu tenho, pois o pouco contigo é Tudo o que preciso!
Obrigada também pelos meus inimigos, pois graças a eles hoje eu sei O q eu NÃO QUERO SER, e por isso busco meu melhor!!
Amém...
 algumas fotos de meus tesouros!
                                            meus tios e tias ~base


                                               Minha irmãs que amo!!


                                       Tia Nere sz
                                                     Minha prima linda Sabryna Luna (Lady Kete huahua amo paka´s)


                                                   Guilherme Luna primo modelo muí lindo
                                                          Drico cunhadinho do coraçãoo

                                       Ha essa duas ai ñ podiqa faltar agente briga,se machuca,se irrita mas ñ vivemos longes uma das outras

                                                eu e a minha irmã gemea huahuahaua
                                         E não poderia deixar de mencionar eles que esse ano mim fizeram muitooo feliz com nossas brincadeiras bestas
                                        Tia Lúcia (Muito engrassada ela quando se junta com as irmãs ñ da outra rissos na certa) e meu primo Breno falto menciona a irmã dele cristiane (sem foto dela mas ela é muito especial)
                                      E por fim esse mulher que é muito especial pra mim,foi ela que mim carregou os nove meses em seu ventre,foi ela que mesmo após seus dias cansados de trabalhos a noite tomava conta de mim,ela que deixou de comer pra mim alimentar ela que mim educou,ela que mim ensinou a ser humilde,ela que brigou comigo quando fiz coisas erras,ela que é a pessoa que mim ajudou a ser quem eu sou hj a minha mãe é meu maior tesouro msm que as vezes eu fico roxa de raiva dela,mas sem ela eu perco meus sentidos(Maria José da silva Irmã) vc é um presente de Deus em minha vida sem Deus te deu a misão de guiar aqui na terra e até vc tem comprinto sua missão direitinho te amo




E a você meus poucos leitores desejo que neste Natal ame mas ainda sua familia intependente das diferenças das brigas,das confusões inreparaveis,pois cada familia tem sua união unica!!!

Mas sobre a incrivel história de A.L.

    Poderia ainda se posicionar como fatalista,culpar o destino e achar que estava programado para ser infeliz.Nesse caso,não teria forças para sair do seu caos.Mas não se psicoadaptou,não abdicou do seu direito de decidir seu destino,de fazer escolhas.Você tem tomado as decisões que julga necessárias?
        Ele vivia o conteúdo de uma frase que todos os grandes pensadores vivenciaram: Os pensadores vêem a tempestade,os vencedores vêem por trás das nuvens os raios de sol.
      Ele estava ferido,mas não vencido.Estava abatido,mas não destruido,estava multilado,mas almejava correr a maratona.Sua coragem era quase surreqal,beirava o inacreditavel,mas trazia-lhe saúde psiquica.
      Em suas flagrantes derrotas,ao invés de se tornarem um pesadelo ,tornaram-se um romance pela vida.As suas crises de ansiedade tornaram-se como ondas que se debruçavam sobre a praia da sua história e produziam marcas de maturidade.Tornou-se um ser humano de rarissimo valor.Encontrou grandeza na sua pequenez.Você tem encontrado grandeza na sua pequenez?
      Nosso sonhador n~qao pintqava quadros,mas desenhava pensamentos.Não esculpia madeira,mas esculpia idéias animadoras.Era um artista da vida.Alguns amigos recomendavam que ele se quietasse,tivesse pena de si,não correse mais riscos.TUDO TEM LIMITE,diziam.Em alguns momentos precisamos mostrar uma coragm extraordinária.

           Quando lhe pediam silêncio,de repente ele gritou mais alto.Sonhou em concorrer a vice-presidente do seu pais.Vice-presidente?
um ultraje! porém,ele tinha algumas das cinco caracteristicas dos grandes gênios:
  
1-Era persinte na busca de seus interesses;
2- Animava-se diante dos desafios;
3-Tinha facilidade para propor idéias;
4-Tinha enorme capacidade de influenciar pessoas;
5-Não dependia do retorno dos outros para seguir seu caminho;

Continue lendo a incrivel história de A.L.   

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Voltando a reação de A.L.

        No aspecto positivo,A psicoadapitação gera uma revolução criativa.Nos estimula a procurar o novo,amar o desconhecido.Ela é um dos grandes fenômenos psicológicos inconsciente resposáveis pelas mudanças nos movimentos literários,na pintura,na arquitetura e até na ciência.
     Todavia,quando a psicoadaptação é exagerada,ela gera insatisfação crônicas e consumiso.Nada agrada prolongadamente.As conquistas geram um prazer rápido e fugaz .Aqui está uma das maiores armadilhas da emoção .Por isso,não é saudável que os pais dêem muitos presentes para os seus filhos.Eles se psicoadaptam ao excesso de brinquedos.O resultado é maléfico! consomem cada vez mais coisas,mas obtêm cada vez menos prazer.
       Outra grande armadilha   da emoção  é a psicoadaptação ás violências sociais,aos ataques terroristas,á competição no trabalho,ás brigas conjugais,aos fracassos profissionais,á depressão,ao pânico,á ansiedade.A consequencia?Perdemos a capacidade de reagir.Nesse caso,o homo sapiens se torna um espectador passivo de suas misérias.Esse é um assunto para vários livros.Espero que o leitor perceba que nossa espécie está adoecendo coletivamente.
      Muitos psicólogos e cientistas sociais,por não compreenderem esse processo inconsciente,não entendem que com o tempo os problemas psiquicos e sociais deixam de excitar a emoção.Esse processo nos algema,destrói a capacidade de lutar pelo que amamos.Há pessoas que arrastam sua depressão,timidez e insegurança a vida toda por causa disso.
   Será que você não está se psicoadaptando á falta de diálogo na familia,á dificuldade de conquistar um aluno dificil ou um colega de trabalaho complicado?
   Muitos soldados alemães perderam a sensibilidade á medida que se submetiam á propaganda nazista e observavam passivamente os judeus morrendo nos campos de concentração.As consequencias da psicoadaptação são inúmeras e extremamente complexas.

                                                                   ~

    A.L. tinha tudo para se psicoadaptar aos seus fracassos.Poderiam se colocar como um supersticioso,achar que era um desafortunado,sem sorte.mas ele considerava que a verdadeira sorte não é gratuita,mas a que se constrói com labuta.


Continue vendo mas sobre a história de A.L...
Não percam!
beijos

Um ano tem 365 Dias...

... para podermos estudar. Depois de tirar 52 domingos, só restam 313 dias. No verão há 50 dias em que faz demasiado calor para podermos estudar. Assim restam-nos 263 dias.Dormimos 8 horas por dia, por ano isso são 122 dias.Agora temos 141 dias do ano. Se nos derem 1 hora por dia para fazer o que quisermos, 15 dias do ano desaparecem. Assim restam-nos 126 dias. Gastamos 2 horas por dia para comer, isso equivale a 30 dias, e sobram-nos apenas 96 dias no nosso ano. Exames e testes ocupam no mínimo 35 dias do ano. Portanto só no resta 46. Tirando aproximadamente 40 dias de férias e feriados, ficamos com apenas 6 dias. Digamos também que só saimos 5 dias. Só resta 1 dia. Porém esse único dia é seu aniversário. Ou seja, não tenho tempo para estudar!

esses são os meus motivos

O que será que A.L. fará depois de tantas derrotas?

               Ao chegar em casa,sentou-se numa cadeira,não sentindo o próprio corpo.Era dificil acreditar em mais esse vexame público.Sua memória se tornou árida como um deserto.Faltavan flores no palco da sua mente e sobrava pensamentos pessimistas.Qualquer psiquiatra e psicólogo clinico,por expêrincia que tivesse,entenderia seu medo do futuro.O amanhã tornou-se um pesadelo.


                                            Uma coragem incomum



    Muitos jovens,quando vão mal numa prova,entram em crise.Outros,quando são traidos pelas namoradas (o),choram como crianças.Alguns adultos,quando não cumprem suas metas no trabalho,ficam insones.Outros,quando são abandonados pelo parceiro ou parceira,se acham os últimos dos seres humanos.As perdas deveriam nutrir o ¨EU¨ para fazê-lo mais forte e não submisso,mas frequentemente não é isso o que acontece.
   O caso de A.L. era mais grave.Não dava para exigir grandes atitudes de um colecionador de perdas.As opniões se dividiam em relação a ele.Algumas pessoas supersiticiosas acreditavam que ele estava programado para ser derrotado.Outras,fatalistas acreditavam que seus fracassos eram decorrentes de seu destino previamente traçado.Para elas,uns nasceram para o sucesso,outros pra o fracasso.
  Entre as superficiosas e as fatalistas havia unanimidade:todas concordavam que ele deveria se conformar com seus fracassos,mudar de cidade,de pais,de emprego.O conformismo,em psicologia,chama-se psicoadapitação

                                                           ~

    O fênomeno da psicoadapitação é a incapacidade da emoção humana de reagir na mesma intensidade frente á exposição dp mesmo estimulo.Quando nos expomos repitidamente a estimulos que nos excitam negativa ou positividade,com o tempo perdemos a intensidade da reação emocional.Enfim,nos psicoadapitamos a eles.
   Nós nos psicoadapitamos ao celular,ao carro,ao tipo de roupa,á decoração de nossa casa,aos conceitos,aos paradigmas sociais.Assim,perdemos o prazer e procuramos inconscientemente novos estimulos,Novos objetos,nova idéias.Só conseguimos voltar a ter prazer se reciclamos nossa capacidade de observar e valorizar detalhes não contemplados.



Mas em fim será que nosso Jovem está psicoadapitado?! 
veja nos próximos pots o que acontecerá com A.L.
beijos 

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Mas sobre a História de A.L.

                  Todos entenderiam se ele desistisse das suas metas.Era o mais recomendável.Vencer parecia um fenômeno inalcançável.Entretanto,quando todos esperavam que ele não se erguesse mais,A.L. se levantou das cinzas.Não era propenso a aceitar idéias sem pssá-las pelo filtro da sua crítica.
    Mostrou,assim uma coragem poética,embriada se sensibilidade.Pra muitos sua coragem era ilógica,para ele era o combustivel que mantinha acesa a chama dos seus sonhos.
    Ele apareceu na roda dos politicose,para espanto da pltéia,teve a coragem de se candidatar para o senado.As derrotas,so invés de destruir sua auto-estima,reaçavam seu projeto.
           A campanhafoi diferente.Sua voz estava vibrante,deixou de ser refém de algo que facilmete nos aprisiona:Nosso passado,acreditou que romperia a corrente de fracassos e que o sucesso beijaria os solos da sua história.
       Mas não queria o sucesso pelo sucesso.Não era politico dominado pela coroa da vaidade.Os que amam o poder são indignos dele.Ter sucesso para estar acima dos outros é mais insano do que as alucinações de um psicótico.
     A.L. tinha uma ambição legitima.Ele queria o sucesso para ajudar o ser humano.Queria fazer justiça para os que viviam na vale das misérias fisicas e emocionais.Sonhava com o dia em que todos fossem tratados e=com dignidade na sua sociedade.
      Após extenuante campanha,em que expôs inflamado sua idéias,aguardou impacientemente o resultado.Não podia peder dessa vez.Se isso acontecesse,até seus advesários teriam compaixão dele.Então,veio o resultado.
PERDEU OUTRA VEZ.




Puxa vida...com tanta derrotas,vez merito ao nome,O COLECIONADOR DE DERROTAS,no próximo post vc verá como A.L. ficou depois de sua derrota.
  



terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Nunca desista de seus sonhos!



Só para vocês não esquecer...NUNCA DESISTA DE SEUS SONHOS

Continuação...

     Em seu livro O Principe,Maquiavel comentou que as atitudes revelam oportunidades que a passividade teria deixado escondida.A história nos ensina que as pessoas passivas sucumbem ás suas desculpas e submetem-se aos seus temores.
     Os sonhos são o melhor remédio para curar frustações.Se sólidos,eles podem ter mais eficácia do que anos de psicoterapia.Eles reeditam o filme de inconsciente e ampliam os horizontes do desanimado,fazendo renascer  a motivação para recomeçar tudo de novo.
     Nosso sonhador emergiu do caos.Ninguém acreditava,mas A.L. decidiu enfrentar mais uma campanha para congresso.Nunca se viu tanta garra.As injustiças sociais e a discordância das desigualdades humanas geravam nele uma fé e mais experiência.Corrigiu os erros de outras campanhas e tornou-se mais sociavel.Finalmete veio o resultado.
PERDEU MAIS UMA VEZ.
    Nos dias que seguiram,A.L. afundou no pântano de seu pessimismo.Sentia-se arrasado,dilacerado,impotente.Perguntava-se inúmeras vezes:ONDE EU FALHEI?
por que as pessoas não confiam em mim?
Não se concetrava no mundo concreto.Havia momentos em que queria figir do mundo.Entretanto,quem pode fugir de si mesmo?
   Quando as pessoas o viam,elas comentavam á meia voz umas para as outras:LÁ VAI O SENHOR FRACASSO.
Havia amargado diversas derrotas eleitorais,falência e perdas.Sua coleção de fracassos era mais do que suficiente para fazê-lo vitima do medo.Por muitos menos,pessoas ilustres escondem a cabeça debaixo do travesseiro.
Ele deveria também se colocar como vitima do que outros pensavam e falavam a seu respeito.Se muitos perdem noites de sono por um olhar atravessado,uma injustiça,umacensura,imagine como estava o território da emoção desse sonhador.
   A sociedade é ótima para exaltar os que tem  sucesso e rápida para zombar dos fracassos.Quem almeja  ter uma personalidade saudável não deve esquecer essa le: NÃO ESPERE MUITO DOS OUTROS.


A história de A.L é realmete triste!
mas vocês vão se surpreender com fim,leiam os proximos post e vejam
beijos. 

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Continuação

   Fez uma campanha com segurança e ousadia.Gastou saliva e sola dos sapatos como ninguém.Pensou:Desta vez serei um vencedor!
   Estava animadissimo.Após uma extenuante campanha,veio o resultado.
PERDEU DE NOVO
     Foi um desastre emocional.Ao vê-lo passar,as pessoas meneavam a cabeça.Os mais próximos diziam:Pare de sofrer! faça outra coisa!
Muitos jamais entrariam numa outra disputa.Mas quem controla o sonho de idealista? Eles são os mais teimosos do mundo.Uma dose de teimosia é fundamental para ser realizado na vida.Todos os sonhadores foram persistentes,amaram a disputa.
     Nos paises desenvolvidos,como EUA,Japão,Ibglaterra,Alemanha,Há uma crise na formação de pensadores e de lideres idealistas.Por que?porque os jovens não tem grandes desafios para enfrentar,não tem obstaculos para superar,crises para vencer.Por terem poucos desafios,sonham menos e tem menos compromisso social.
   Se eliminarmos o contato de uma pessoa com todos os tipos de virus, um dia,quando ela se expuser ao mais banal deles,poderá não sobreviver.Não é isso que temos feito com nosso jovens?
   A.L. teve de enfrentar a humanidade das derrotas,os deboches dos amigos,o sentimento de incapacidade.Tudo isso feriu sua psique,mas educou a emoção para suportar crises e perdas.Adiquiriu anticorpos inteçlectuais.UM bom profissional se prepara para os sucessos,um excelente se prepara para o fracasso.


No proximo post mas sobre essa grande historia não percam!!

Golpes inevitáveis

   Mas a alegria de A.L. logo se dissipou no calor das suas perdas.No ano seguinte sofreu uma perda irreparável.Sua noiva morreu.Sua mãe hqavia morrido cedo,e agora nunca mais veriqa o rosto da mulher que amava.
    A perda roubou-lhe não apenas a alegria,mas produziu algumas janelas Killers  na sua memória.KILLER quer dizer ¨assassino  (a)¨.Janelas killer são zonas de conflitos intensos cravadas no inconsciente que bloqueiam o prazer e a inteligência.
   Quando entramos nessas janelas reagimos como animais,se pensar.Eles são construidas através de perdas dramáticas,frustrações intensas,angústias indecifráveis que não superadas.
   A.L. construia uma fornalha intima no seu inverno emocional.Exercitava seu ¨EU¨ diariamente para ser lider.Tornou-se um artesão da sua emoção.Tornou-se um amigo da vida e um amigo de Deus.

                                               Ergueu-se das cinzas

    Aos poucos voltou o encanto pela exixtência.Desejou ser últil á sua sociedade,porque não via outro sentido para sua vida.Sob a chama desse impeto,candidatou-se a deputado federal.Preparou-se para uma grande vitória.Sorriu,andou,discutiu mais os problemas sociais.Então,veio o resultado.
 FOI DERROTADO.
     Sua alma ficou apertada.Sentiu-se sufocado.Olhava para os lados,achando que as pessoas comentavaam seu fracasso.A sociedade é rápida para bajular os que estão no pódio e lenta para apoiar os derrotados.
     Cuidado! se você depende muito dos outros para executar seus sonhos,corre o risco de ser frustado na vida.Os jovens precisam estqar alertas.Eles são exigentes para consumir,mas não sabem construir seu futuro,são frágeis e dependentes.
    Alguns achavam que os sonhos de A.L. era um mero entusiasmo.Mas ele se reergueu.Seus sonhos era sólidos demais para fazê-lo ficar submerso nos escombros dos seus fracassos.Alguns anos mais tarde o sonho de ser um grande politico renasceu.Candidatou-se novamente.



Humm persistente esse A.L.
 quer saber se ele se saiu bem desta vez?
no proximo post! até lá beijos

domingo, 12 de dezembro de 2010

Continuação

Um mecanismo súbito de ansiedqade desenhava-se no cerne de sua mente.Pensamentos e emoções angustiantes evolumavam-se,gerando nó na garganta,boca seca,taquicardia.Parecia que seu cérebro o estava avisando de que ele corria perigo e precisava fugir.Fugir do quê?
    Do vexame,da vergonha social,enfim,dos traumas construidos nos bastidores sa sua mente.Quantas vezes os estimulos externos detonam o gatilho da memória qque libera nosso monstros? Há pessoas que não suportam uma critica e ficam dominadas pela raiva.
    Apesar de desanimar,A.L. não se deixou vencer.Todos os sonhadores são inimigos da rotina.Quando eles pensam em desistir de tudo,os sonhos surgem no teatro da mente e começam novamente  a instigá-los.Assim ocorreu com nosso jovem.Ele voltou-se  novamente para o mundo dos negócios.
   Dessa vez apostou que ia dar certo.Tomou certas precauções.Estava mais aberto ´qas experiências dos outros.Conversou mais,refletiu mais.Fez uma pequena análise dos erros que deveria evitar e de quanto ganharia.Foi tomado por intensa euforia.
        A emoção é bela e crédula,bastam alguns respingos de esperança para que o humor se restabeleça e a garra retorne.Nunca devemos retirar a esperança de um ser humano,mesmo de um paciente portador de câncer em fase terminal ou de um paciente dependente quimico por décadas.A esperança é o fôlego da vida,o nutriente essencial da emoção.Como você alimenta a esperança????
    A.L. andava sorrindo,acreditava na vida,então,depois de despender energia para organizar sua pequena empresa e trabalhar muito,veio o rsultado.
  FALIU NOVAMENTE.
     Ele ficou profundamente abatido.Seu ¨EU¨ não governava seus pensamentos.Pensava muito e sem qualidade.Este é um grande carrasco da qualidade de vida do ser humano(Cury,2002).Ele conspirava contra a tranquilidade,rouba energia do córtex cerebral,gera uma fadiga descomunal,como se tivéssemos saido de uma guerra.cuidado! Quem pensa muito se atormenta demais
   Os pensamentos derrotistas de A.L. não apenas alimentavam sua insegurança,seu sentimentos de incapacidade e ansiedade,como,ainda pior, eram acumulados como entulhos no delicado solo de sua memória.Os que não sabem cuidar desse solo não vêem dias felizes.Muitos detestam o lixo do escritório,mas não se importam com o lixo acumulado no território da sua emoção.
   O fenômeno RAM registrou sua falência de maneira privilegiada.Por isso A.L não gostava de tocar no assunto,pois quando tocava,o gatilho da memória abria imediatamente as janelas que financiavam o humor triste.Muitas vezes não gostamos de tocar em nossa feridas.Elas não estão sanadas,apenas escondidas.
  Mas A.L. não as escondeu.Procurava superá-las resgatando sua vocação politica.Candidatou-se novamente.Depois de muita labuta veio enfim a bonança.Conseguiu ser eleito deputado.
  parecia que os ventos mudavam.Sua emoção encontrou a primavera.

Bom se quiser saber se esses ventos bons vão continuar na vida de A.L continuem lendo... até o proximo post!!

Pais e Filhos-Legião Urbana




Bom pulando um pouco os posts sobre A.L (a estória que relata o livro não desista de seus sonhos de Augusto Cury meu escrito preferido)
resolvi posta esse video que amo a letra que dizer dá minha banda predileta Legião Urbana,espero que gostem em breve a continuação da história de A.L.

Continuação

Construiu secretamente um tesouro enterrado mo seu intelecto.Era comum por fora,mas sonhador por denro.Os maiores tesouros estão ocultos aos olhos.Pensava na vida enquanto muitos só pensava nos prazeres momentâneos.
    Era possivel vê-lo parado com um olhar vago.Parecia estar em outro mundo.Estava no mundo das idéias.As necessidades e sofrimentos desde a sua mais tenra infância,em vez de ceifar-lhe a criatividade,produzia sonhos.
    Certa vez ele teve um belo projeto: Vou montar um negócio....
sonhava em ganhar dinheiro,ter prestigio social e conquistar uma vida tranquila.Um bom sonho.Sentiu-se como poeta,inspirado e destemido.Nos sonhos tudo parece fácil,não há acidentes.Mas todo sonho traz alguns pesadelos.O resultado do negócio?
FALÊNCIA...
       O jovem enfrentou o drama da derrota muito cedo.Alguns,antes um fracasso,bloqueiam a inteligência.Eles registram o fracasso intensamente nos solos do inconsciente do fenômeno chamado RAM ,registro automático da memória(Augusto Cury,1998).
      O mecanismo é o seguinte: o fracasso é lido continuamente,gerando reações emocionais dolorosas e déia negativas que obstruem a liberdade de pensar,de fazer novos planos,de acreditar no próprio potencial.A derrota não superada esmaga os sonhos e dilacera a coragem.

                Aprendendo a não ser controlado pelos fracassos

      Você já enfrentou a dor de uma derrota?A.L. viveu-a e ficou abalado,mas não se submeteu ao controle delqa.Assumiu-a,enfretou-a e enxugou-a por outros ângulos.Seu enfrentamento impediu que o fenômeno RAM gerasse um conflito,uma área doentia da memória,uma jqanela de tensão.
      Ele levantou a cabeça e voltou a sonhar.Saltou do  mundo dos negócios para o mundo da politica.Mas era ingênuo,não conhecia os enigmas desse terreno.Candidatou-se a um cargo.Estava muito animado,queria ser politico diferente.Teve muitas inspirações.Sentia que poderia ser um grande homem.O resultado das urnas?
FOI DERROTADO!
   Não é possivel!!,exclamava.¨O que fiz de errado?¨
 Muitas perguntas,muitas respostas,mas nenhuma apariguava a sua emoção.A razão tenta se preparar para as derrotas,mas a emoção nunca se submente e elas.
      No dia seguinte,o ¨EU¨ do nosso jovem,que representa sua capacidade de decidir,controlar seu mundo,ser consciente de si mesmo,estqava abatido.Não tinha ânimo para conversar com ninguém
   Olhar os vencedores desse pleito detonava um fenômeno inconsciente que atua em milésimos de segundo,chamado gatilho da memória ou fenômeo da autochecagem.Esse gatilho abrianuma janela da memória que continha a experiencia do fracaso nas urna e,desse modo,checava a sua condição de derrotado.A consequencia?


A conseguencia? veja no proximo post!!!

Um sonhador que colecionava derrotas

Prepare-se para conhecer a trajetória fantástica de um sonhador que extraiu coragem dos seus fracassos,sabedoria das suas frustações e sensibilidade das suas perdas.No fnal,ao saber o nome do personagem,você vai ficar absolutamente surpreso(a).
   A.L. era um jovem simples,filho de lavradores.Não teve privilégios sociais,não viveu em palácio,raramente ganhava presentes.Mas tinha uma caracteristica dos vencedores:Reclamava pouco.Nda melhor para fracassar na vida do que reclamar muito.Não sobrava energia para criar oportunidades.
   Desde a junventude A.L. conheceu as dificuldades da existência perdeu a mãe aos nove anos.O sabor amargo e cruel da solidão penetrou nos becos da sua emoção.O mundo desabou sobre ele.Perde a mãe na infância é perde o solo onde caminhar.É o último estágio da dor de uma criança.
   Um ser humano pode ser rico mesmo em ter dinheiro se tem ao seu lado pessoas que o amam;mas pode se miserável ainda que milionário se a solidão é sua companheira
    Nosso jovem poderia ser controlado pela perda,mas sobreviveu.Havia algo nele digno de elogiar:sua capacidade enorme de viajar.Viajar muito.Transporta-se para lugares longinquos e de dificies acessos.Mas como viajava,se não tinha dinheiro? viajava pelo mundo dos livros.
    O mundo dos livros dá asas á inteligencia.Quem os descobre voa mas longe.Certa vez,por não ter recursos financeiros,A.L. ousou pedir aos vizinhos e aos amigos livros emprestados.Ficava um pouco inibido,mas não tinha medo de ouvir um não.Tinha medo de não aprender.Amou cedo a sabedoria.
  você  ama a sqabedoria?


     Bom por hj é só mas ainda tem mas muito mas...espero q tenham ficado curiosos para saber mas sobre a história de A.L. até o outro post! beijoss

Nunca desista de seus sonhos

Bom Nunca desista de seus sonhos é um livro de Augusto cury um dos meus autores preferido...
então resolvi postar um capitulo desde maravilhoso livro todo dia posto uma parte deste capito espero que gostem....
                          Boa leitura!

Atire a primeira flor

ATIRE A PRIMEIRA FLOR

Glácia Daibert
 

Quando tudo parecer caminhar errado, seja você a tentar o primeiro passo certo;
 Se tudo parecer escuro, se nada puder ser visto, acenda você a primeira luz,
traga para a treva, você primeiro, a pequena lâmpada;
Quando todos estiverem chorando,  tente você o primeiro sorriso;
talvez não na forma de lábios sorridentes, mas na de um coração que
compreenda, de braços que confortem;

Se a vida inteira for um imenso não, não pare você na busca do primeiro
sim, ao qual tudo de positivo deverá seguir-se;
Quando ninguém souber coisa alguma, e você  souber um pouquinho,
seja o primeiro a ensinar,  começando por aprender você mesmo,
corrigindo-se a si mesmo;
 Quando alguém estiver angustiado à procura, consulte  bem o que se passa,
talvez seja em busca de você mesmo que este seu irmão esteja;
Daí, portanto, o seu deve ser o primeiro  a aparecer,  o primeiro a mostrar-se,
primeiro que pode ser o único e,  mais sério ainda, talvez o último;
Quando a terra estiver seca,  que sua mão seja a primeira a regá-la;
quando a flor se sufocar na urze e no espinho,
que sua mão seja  a primeira a separar o joio, a arrancar a praga,
a afagar a pétala, a acariciar a flor;
Se a porta estiver fechada, de você venha a primeira chave;
Se o vento sopra frio, que o calor de sua lareira seja a  primeira proteção
e primeiro abrigo.
Se o pão for apenas massa e  não estiver cozido,
seja você o primeiro forno para transformá-lo em alimento.
Não atire a primeira pedra em quem erra.
De acusadores o mundo está cheio; nem, por outro lado, aplauda o erro;
dentro em pouco, a ovação será ensurdecedora;
 Ofereça sua mão primeiro para levantar quem caiu; 
sua atenção primeiro para  aquele que foi esquecido;
 Seja você o primeiro para aquele que não tem ninguém;
 Quando tudo for espinho, atire a primeira flor;
seja o primeiro a mostrar que há  caminho de volta,
 compreendendo que o perdão regenera,
que a  compreensão edifica,  que o auxílio possibilita,
 que o entendimento reconstrói.
 Atire você, quando tudo for pedra,
a primeira e decisiva flor.