quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

O que o amor?

Quero com esta mensagem explicitar todo o meu amor por você. Quero que sinta o verdadeiro amor aquele que trazemos no coração.

Te amo!!


Em uma sala de aula, uma das crianças perguntou á professora:

- Professora, o que é o amor?

Já sabendo como explicar, a professora aproveitou o intervalo para o recreio e pediu que cada criança trouxesse, quando voltassem, alguma coisa que demonstrasse nele o sentimento de amor.

Quando voltaram, a professora pediu para que os alunos viessem a frente e mostrassem o que e porque trouxeram:

- Eu encontrei esta flor professora, não é linda? - disse a primeira criança.

- Eu encontrei essa borboleta. Vou deixá-la junto com as outras na minha coleção. - disse a segunda criança.

- Eu trouxe este filhote de passarinho. Ele tinha caído do ninho junto com outro filhotinho. Não é uma gracinha? - disse a terceira.

E assim, cada uma ia mostrando o que encontrou para demonstrar amor, cada uma mais feliz que a outra. Mas a professora percebeu no fundo da sala, uma garotinha que não falava nada desde o termino do recreio, só estava vermelha de vergonha, pois chegou de mãos limpas.

A professora então foi até ela e perguntou:

- Querida, por que você não trouxe nada?

E a criança com os olhos cheios d’água respondeu:

- Desculpa professora. Encontrei a flor, senti seu doce perfume e fiquei com pena de arrancá-la e matá-la. Depois eu procurei e encontrei a borboleta, linda e toda colorida. Estava tão livre e feliz voando que não achei certo prende-la. Vi o passarinho também, mas quando olhei para o ninho me deparei com a mãe dele, tão tristinha que resolvi devolve-lo para ela. Por isso eu trouxe o que não é concreto: o perfume da flor, a liberdade da borboleta e a gratidão no olhar da mãe do passarinho. Por isso vim de mãos vazias, professora.

A professora ficou emocionada e deu a criança a nota máxima.

Moral da história:
O amor verdadeiro é aquele que trazemos no coração.


Existem diferentes amores, amor de pai, amor de mãe, amor de namorado, enfim vários amores, mas o que importa realmente é que o verdadeiro amor é aquele que trazemos dentro do nosso coração.

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Canção da America

Amigo é coisa pra se guardar
Debaixo de sete chaves
 

Dentro do coração
Assim falava a canção que na América ouvi
Mas quem cantava chorou
Ao ver seu amigo partir
Mas quem ficou no pensamento voou
Com seu canto que o outro lembrou
E quem voou no pensamento ficou
Com a lembrança que o outro cantou
Amigo é coisa pra se guardar
No lado esquerdo do peito
Mesmo que o tempo e a distância digam não
Mesmo esquecendo a canção

O que importa é ouvir a voz do coração
Pois seja o que vier
Venha o que vier

Qualquer dia amigo eu volto a te encontrar
Qualquer dia amigo a gente
Vai se encontrar.

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Pela fé e pela oração,estamos nas mãos de Deus Tia Carmita

                              Mensagem
  
  Tia Carmita,você está com Deus,e não sabemos como expressar o que sentimos nessa hora,mas sabemos que é tão imenso quanto seu amor e carinho.
  Hoje,antes de nos colocarmos de pé,fechamos nosso olhos e pensamos em você.
seu sorriso calmo nos fazia entender as pequenas coisas da vida.
   A fé sempre presente,hoje nos faz lembrar de você.amar,educar e estudar,eram suas maiores qualidades.
   Você foi uma pessoa,capaz de cuidar de tudo e de todos sem se cansar.A sua presença era sempre um prazer.Nós que ficamos,tentaremos segui seu exemplo de ser.
Tia Carmita vai com Deus!!

Maria do carmo amaral corrê de araújo
 

:$

Ser feliz. é viver a vida, é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar o autor da própria história, é agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida, é não ter medo dos próprios sentimentos, é saber falar de si mesmo, é ter coragem de arriscar mesmo que vá ouvir um “não” , é ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta, é curtir os pais e amar os amigos, mesmo que eles nos magoem, é deixar viver a criança alegre e simples que mora dentro de você, é ter maturidade e dizer eu errei, é ter ousadia e dizer “me perdoe”, é ter sensibilidade e falar eu preciso de você, é não ter vergonha de dizer eu te amo.

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Ano que vem...

talvez não fale com as mesmas pessoas, não confie nos mesmos amigos, não vá mais aos mesmos lugares que vai hoje, talvez esteja namorando ou continue solteira, talvez mude de casa, talvez pense em um outro alguém, todo ano é cheio de mudanças boas e ruins, todo ano você conhece novas pessoas enquanto outras saem de sua vida, todo ano você ganha uma mania diferente, resumindo todo ano você muda independente de querer ou não, você cresce, amadurece, tem outros planos e idéias, continua tendo uma personalidade única, muda por fora também, tudo muda com o tempo, a vida é cheia de mudanças e querendo ou não temos que aceitá-las, e elas nem sempre vão agradar á todos.

Salmo 23( A felicidade de termos o SENHOR como nosso pastor)

O Senhor é meu pastor;nada me faltará.
Deita-me faz em em verdes pastos,guia-me mansamente a águas tranquilas.
Refrigera a minha alma;guia-me pelas veredas da justiça por amor do seu nome.
Aida que eu andasse pelo vale da sombra da morte,não temeria mal algum,porque tu estás comigo;a tua vara e o teu cajado me consolam.
Prepara uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos,unges a minha cabeça com óleo,o meu cálice transborda.
Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida;e habitarei na casa do SENHOR por longos dias.
obs:Ter fé é assinar uma folha em branco e deixa nela Deus escrever oque quiser!
                    (Reflita)

domingo, 5 de dezembro de 2010

Things

Tenho uma relação intensa com a vida.
Sou extremamente possessiva, confesso que não sou uma pessoa fácil. Costumo ser sincera com as pessoas, e acho isso uma das minhas maiores virtudes. Odeio mentiras. Odeio preconceitos. Odeio quem quer passar por cima de todo mundo. Mas não consigo odiar ninguém. Não julgo as pessoas por aparências e esse comportamento se espelha em todos os setores da minha vida. Enquanto muitos se satisfazem com o que é visível aos olhos, exigo muito mais de mim e das pessoas ao meu redor. E ao contrário do que muita gente pensa, estou muito mais interessada nos prazeres da vida do que no valor das coisas.
Hoje sei que confiança não é questão de Luxo, e sim de sobrevivência. Ninguém é feliz sozinho. É preciso haver cumplicidade, entrega, amor e honestidade.

Natiruts Reggae Power - 10 - Liberdade Pra Dentro da Cabeça