sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Liberdade

Há pessoas que na sua ânsia de experimentar uma liberdade genuína, se lançam numa louca procura de toda a espécie de prazer, porque, dizem, só assim é que se sentem realizadas.

Mas a resposta não está no prazer, como muitos jovens já estão a descobrir, e constatamos que estes ainda continuem insatisfeitos. Pior ainda é o que acontece quando alguém fica escravizado pelas próprias coisas que ele pensava iam trazer-lhe a liberdade. Eis o caso de milhares de jovens que, na sua revolta contra a sociedade, pensam encontrar na droga, no sexo e no prazer a sua libertação, só para descobrirem, no entanto, frustração. Acabam por descobrir, afinal, que essa "liberdade" não passa de um sonho.

Muitas pessoas gabam-se da sua liberdade. Gostam de dizer que estão livres para fazer o que lhes apetece. Vão para onde querem, e para onde não querem não vão. Não querem estar amarradas a nada, nem esposa,maridos nem família, nem filhos, e afirmam que nem Deus pode amarrá-las. Estas pessoas são ultra-egoístas.

A realidade é que, por mais que se fale em liberdade, os homens não são livres. Jesus afirmou isto quando, uma vez, ofereceu a liberdade aos homens do seu tempo. Ele disse: “Conhecerão a verdade e ela os fará homens livres”; isto porque é a própria verdade que liberta.

A verdade do qual Jesus referiu é esta: somos escravos de vícios, preconceitos e pecados e precisamos dum libertador.

Mas o que é verdadeira liberdade?

Liberdade é:

- ser perdoado do passado;

- ser livre do sentido da culpa;

- ter o poder para escolher e fazer coisas certas;

- ter auto-domínio;

- ter a capacidade de perdoar e amar os outros;

- não ser escravizado por nada;

- ter a paz de Deus.
Bruna Arruda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sonhem Comigo!