domingo, 30 de janeiro de 2011

Legalize?!

Uma das discussões mais assíduas da sociedade, é sobre a maconha. Há décadas, se discute, sobre a possibilidade de sua liberação. Diante disso, decidi, por meio deste artigo, discorrer, sobre os prós e contras, baseado em opiniões de sociólogos.
Os que defendem sua legalização, afirmam: Poderia haver redução de criminalidade, pois muitos crimes são cometidos para financiar o tráfico, consequentemente morreriam menos pessoas.
Os bilhões gastos, pelo governo no combate as drogas, poderiam ser direcionados a outras áreas. Diminuiria o número de presos, já que muitos estão lá, pelo uso de drogas.
Ou seja, na opinião de muitos sociólogos, o nível de violência, iria baixar consideravelmente.
Em contra partida, os que são contra, pensam de modo oposto, pois: Os sistemas públicos de saúde gastariam mais com o tratamento de dependentes, pois as drogas seriam mais baratas e acessíveis.
Dessa forma com mais viciados, poderia haver um aumento no número de crimes cometidos, em busca de dinheiro para sustentar o vício. As violentas disputas entre traficantes pelo mercado de drogas não terminariam.
Notem que há uma discordância, considerável, sobre os pontos de vista.
Enquanto alguns pensam que a violência e o estado, seria beneficiado, com a liberação, outro grupo defende que o índice de criminalidade aumentaria consideravelmente, assim como as despesas estatais.
Muitos famosos defendem abertamente, sua liberação.
A vereadora Soninha, perdeu seu emprego na TV cultura, porque disse a revista época que fumava maconha. O canto Marcelo D2, afirma fumar maconha todos os dias, foi até preso, após um show, porque defendeu a liberação da droga

Na minha opnião: Sou a favor da legalização,não sou usuaria mas defendo essa idéia esse pais permite tanta coisa insusta,que uma erva natura que  deixa a galera MUITO LOUCA não é nada Kksksks
(Brinquei).Sabendo que isso é um assunto sério deixo a pergunta pra vocês sim ou não a legalização??
Por hora é só...BeijãoOo

3 comentários:

  1. menina, é uma pergunta que sugere muita reflexão ainda.
    Não tenho uma opinião formada...

    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Se a maconha for liberada, esta consequentemente pagará impostos. E com esses impostos, qual a droga que o consumidor irá escolher: A mais cara ou a de baixo custo oferecida pelo traficante?
    Sendo assim, ainda haverão mortes e traficantes disputando o poder. A liberação da maconha não reduzirá o tráfico, pois a droga legalizada competirá com a droga ilegal.

    Gostei do seu texto (:
    Beijos,
    Sendo liberada ou não, os usuários não deixarão de comprar, e os traficantes não deixarão de vender, espero que tomem a decisão certa (:

    ResponderExcluir
  3. É uma ilusão pensar que se legalizar a maconha, haverá redução no numero de usuários/trafego. Entendo os vários pontos de vista e respeito, mas na minha opinião n se deve legalizar algo que é sinônimo de destruição e maleficios.

    Beijos, minha flor.

    Tenha uma ótima semana.

    Adorei a questao que vc levantou aqui em seu espaço. Debates são sempre bons ;)

    Te espero lá no blog.

    www.nicellealmeida.blogspot.com

    ResponderExcluir

Sonhem Comigo!