quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Profissão Escolhida

Oiii Pessoas!
  Bom como eu gosto de dividir algumas coisa sobre minha vida com vocês daqui do blog,vim anuciar eu quero ser  Tecnica em enfermagem   hoje conversei sério com a minha mãe e ela mim deu a maior força,mas essa minha escolha não foi de um dia pro outro tenho isso na cabeça a um tempo...e tenho uma amiga que já ta se formando dai ela mim ensinou um monte de coisas tipo já sei aferir presão,primeiros socorros e outas coisitás... Irei começar em setembro,porque tem que termina o colégial mas minha mãe falou com a diretora da escola tecnica e ela disse que em setembro vai começar uma turma e se minhas notas estiverem boas,dando pra saber se irei ser aprovada,começo em setembro mesmo,mas vai ter um porém depois que terminar a escolar irei trabalhar e fazer o curso coisa que eu não queria mas,vai ser melhor porque o curso é um pouco caro e como só tenho minha mãe tenho que ajudar a paga-lo,bom chega de papo vou falar um pouco dessa profissão:

A profissão

O Técnico em Enfermagem, além de exercer todas as funções do auxiliar, está apto a atuar em setores críticos, tais como UTI, centros cirúrgicos, urgências e emergências, entre outros.
 
 

Área de atuação

O Técnico em Enfermagem pode atuar em:
-Clínicas médicas;
-Hospitais e ambulatórios;
-Clínicas e centros de diagnósticos por imagem;
-Laboratórios de análises clínicas e banco de sangue;
-Centro de recuperação de dependentes químicos;
-Postos de saúde;
-Indústrias, centros e clínicas geriátricas;
-Empresas de resgate aéreo e terrestre;
-Escolas, creches e centros de recreação infantil;
-Clínicas psiquiátricas, dermatologia e estética;
-Centros de medicina alternativa;
-Serviços de Enfermagem Domiciliar (Home Care).
Além de UTI, centros cirúrgicos, urgências e emergências, entre outros.

Mercado de trabalho

Este profissional da saúde pode atuar na área da medicina preventiva, diagnóstica e curativa. Compõe a equipe de saúde junto à enfermeira, auxiliando-a diretamente nas ações com o paciente e com a equipe de enfermagem.

Quando habilitados podem trabalhar, por exemplo, em Clínicas Médicas e Hospitais; Ambulatórios; Clínicas e Centros de Diagnósticos por Imagem; Laboratório de Análise Clínica e Banco de Sangue; Centro de Recuperação de Dependentes Químicos, Centros e Postos de Saúde; Indústrias; Centros e Clínicas Geriátrica; Empresas de Resgate Aéreo e Terrestre; Escolas, Creches e Centro de Recreação Infantil; Clínicas de Doenças Psiquiátricas; Centro de medicina Alternativa; Clínicas de Dermatologia e Estética; Serviços de Enfermagem Domiciliar (Home Care). Poderá atuar tanto em setores abertos como fechados (Centro Cirúrgico, Unidades de Terapias Intensivas e Semi-intensivas).
Periodicamente, são admitidos em concursos públicos do INSS, prefeituras municipais, Secretaria de Saúde, Hospitais Militares entre outros.

Faixa salarial

Salário base de um técnico de Enfermagem: acima de R$ 1.500,00 (inicial)

Bom mesmo sabendo que tem muitos enfermeiro que desmerece o tecnico em enfermagem,eu quero muitooooo fazer esse curso!

Bom por hora é só!
BEIJOS!


 

4 comentários:

  1. Parabéns miguxa torço por vc

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Ah, que máximo, minha flor.
    Te dou a maior força. Temos que fazer o que amamos mesmo. Muito sucesso pra vc =D

    Um beijão e te espero lá no blog ;)

    www.nicellealmeida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Parabéens sucesso nas suas escolhas !!

    Selinho pra voc no meu blog !!

    http://cetimcorderosa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Brúuu ! \o/ desculpa eu sei que sumi XD
    mas alias to aqui née, vou comentar : quee bom que a sua mãe apoia *---* a minha não se importa se eu quero fazer cinema ou medicina, rsrs mas meu pai já é meio desconfiado sabe. Ele diz que apoia qualquer curso, mas .... sei que ele num gosta quando eu falo em fazer letras ¬¬'
    Bomm, AAA amei o desing do blog, eu tambem renovei o meu e pularia de felicidade se voce desse um oizinho lá na minha nova postagem ! Beeijos flor :*

    ResponderExcluir

Sonhem Comigo!