quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

O que o amor?

Quero com esta mensagem explicitar todo o meu amor por você. Quero que sinta o verdadeiro amor aquele que trazemos no coração.

Te amo!!


Em uma sala de aula, uma das crianças perguntou á professora:

- Professora, o que é o amor?

Já sabendo como explicar, a professora aproveitou o intervalo para o recreio e pediu que cada criança trouxesse, quando voltassem, alguma coisa que demonstrasse nele o sentimento de amor.

Quando voltaram, a professora pediu para que os alunos viessem a frente e mostrassem o que e porque trouxeram:

- Eu encontrei esta flor professora, não é linda? - disse a primeira criança.

- Eu encontrei essa borboleta. Vou deixá-la junto com as outras na minha coleção. - disse a segunda criança.

- Eu trouxe este filhote de passarinho. Ele tinha caído do ninho junto com outro filhotinho. Não é uma gracinha? - disse a terceira.

E assim, cada uma ia mostrando o que encontrou para demonstrar amor, cada uma mais feliz que a outra. Mas a professora percebeu no fundo da sala, uma garotinha que não falava nada desde o termino do recreio, só estava vermelha de vergonha, pois chegou de mãos limpas.

A professora então foi até ela e perguntou:

- Querida, por que você não trouxe nada?

E a criança com os olhos cheios d’água respondeu:

- Desculpa professora. Encontrei a flor, senti seu doce perfume e fiquei com pena de arrancá-la e matá-la. Depois eu procurei e encontrei a borboleta, linda e toda colorida. Estava tão livre e feliz voando que não achei certo prende-la. Vi o passarinho também, mas quando olhei para o ninho me deparei com a mãe dele, tão tristinha que resolvi devolve-lo para ela. Por isso eu trouxe o que não é concreto: o perfume da flor, a liberdade da borboleta e a gratidão no olhar da mãe do passarinho. Por isso vim de mãos vazias, professora.

A professora ficou emocionada e deu a criança a nota máxima.

Moral da história:
O amor verdadeiro é aquele que trazemos no coração.


Existem diferentes amores, amor de pai, amor de mãe, amor de namorado, enfim vários amores, mas o que importa realmente é que o verdadeiro amor é aquele que trazemos dentro do nosso coração.

Um comentário:

  1. oi amiga, ja estou te seguindo e ja te linkei, é sempre ótimo, ter novas amizades...
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Sonhem Comigo!