terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Continuação...

     Em seu livro O Principe,Maquiavel comentou que as atitudes revelam oportunidades que a passividade teria deixado escondida.A história nos ensina que as pessoas passivas sucumbem ás suas desculpas e submetem-se aos seus temores.
     Os sonhos são o melhor remédio para curar frustações.Se sólidos,eles podem ter mais eficácia do que anos de psicoterapia.Eles reeditam o filme de inconsciente e ampliam os horizontes do desanimado,fazendo renascer  a motivação para recomeçar tudo de novo.
     Nosso sonhador emergiu do caos.Ninguém acreditava,mas A.L. decidiu enfrentar mais uma campanha para congresso.Nunca se viu tanta garra.As injustiças sociais e a discordância das desigualdades humanas geravam nele uma fé e mais experiência.Corrigiu os erros de outras campanhas e tornou-se mais sociavel.Finalmete veio o resultado.
PERDEU MAIS UMA VEZ.
    Nos dias que seguiram,A.L. afundou no pântano de seu pessimismo.Sentia-se arrasado,dilacerado,impotente.Perguntava-se inúmeras vezes:ONDE EU FALHEI?
por que as pessoas não confiam em mim?
Não se concetrava no mundo concreto.Havia momentos em que queria figir do mundo.Entretanto,quem pode fugir de si mesmo?
   Quando as pessoas o viam,elas comentavam á meia voz umas para as outras:LÁ VAI O SENHOR FRACASSO.
Havia amargado diversas derrotas eleitorais,falência e perdas.Sua coleção de fracassos era mais do que suficiente para fazê-lo vitima do medo.Por muitos menos,pessoas ilustres escondem a cabeça debaixo do travesseiro.
Ele deveria também se colocar como vitima do que outros pensavam e falavam a seu respeito.Se muitos perdem noites de sono por um olhar atravessado,uma injustiça,umacensura,imagine como estava o território da emoção desse sonhador.
   A sociedade é ótima para exaltar os que tem  sucesso e rápida para zombar dos fracassos.Quem almeja  ter uma personalidade saudável não deve esquecer essa le: NÃO ESPERE MUITO DOS OUTROS.


A história de A.L é realmete triste!
mas vocês vão se surpreender com fim,leiam os proximos post e vejam
beijos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sonhem Comigo!