domingo, 12 de dezembro de 2010

Continuação

Construiu secretamente um tesouro enterrado mo seu intelecto.Era comum por fora,mas sonhador por denro.Os maiores tesouros estão ocultos aos olhos.Pensava na vida enquanto muitos só pensava nos prazeres momentâneos.
    Era possivel vê-lo parado com um olhar vago.Parecia estar em outro mundo.Estava no mundo das idéias.As necessidades e sofrimentos desde a sua mais tenra infância,em vez de ceifar-lhe a criatividade,produzia sonhos.
    Certa vez ele teve um belo projeto: Vou montar um negócio....
sonhava em ganhar dinheiro,ter prestigio social e conquistar uma vida tranquila.Um bom sonho.Sentiu-se como poeta,inspirado e destemido.Nos sonhos tudo parece fácil,não há acidentes.Mas todo sonho traz alguns pesadelos.O resultado do negócio?
FALÊNCIA...
       O jovem enfrentou o drama da derrota muito cedo.Alguns,antes um fracasso,bloqueiam a inteligência.Eles registram o fracasso intensamente nos solos do inconsciente do fenômeno chamado RAM ,registro automático da memória(Augusto Cury,1998).
      O mecanismo é o seguinte: o fracasso é lido continuamente,gerando reações emocionais dolorosas e déia negativas que obstruem a liberdade de pensar,de fazer novos planos,de acreditar no próprio potencial.A derrota não superada esmaga os sonhos e dilacera a coragem.

                Aprendendo a não ser controlado pelos fracassos

      Você já enfrentou a dor de uma derrota?A.L. viveu-a e ficou abalado,mas não se submeteu ao controle delqa.Assumiu-a,enfretou-a e enxugou-a por outros ângulos.Seu enfrentamento impediu que o fenômeno RAM gerasse um conflito,uma área doentia da memória,uma jqanela de tensão.
      Ele levantou a cabeça e voltou a sonhar.Saltou do  mundo dos negócios para o mundo da politica.Mas era ingênuo,não conhecia os enigmas desse terreno.Candidatou-se a um cargo.Estava muito animado,queria ser politico diferente.Teve muitas inspirações.Sentia que poderia ser um grande homem.O resultado das urnas?
FOI DERROTADO!
   Não é possivel!!,exclamava.¨O que fiz de errado?¨
 Muitas perguntas,muitas respostas,mas nenhuma apariguava a sua emoção.A razão tenta se preparar para as derrotas,mas a emoção nunca se submente e elas.
      No dia seguinte,o ¨EU¨ do nosso jovem,que representa sua capacidade de decidir,controlar seu mundo,ser consciente de si mesmo,estqava abatido.Não tinha ânimo para conversar com ninguém
   Olhar os vencedores desse pleito detonava um fenômeno inconsciente que atua em milésimos de segundo,chamado gatilho da memória ou fenômeo da autochecagem.Esse gatilho abrianuma janela da memória que continha a experiencia do fracaso nas urna e,desse modo,checava a sua condição de derrotado.A consequencia?


A conseguencia? veja no proximo post!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sonhem Comigo!