quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Voltando a reação de A.L.

        No aspecto positivo,A psicoadapitação gera uma revolução criativa.Nos estimula a procurar o novo,amar o desconhecido.Ela é um dos grandes fenômenos psicológicos inconsciente resposáveis pelas mudanças nos movimentos literários,na pintura,na arquitetura e até na ciência.
     Todavia,quando a psicoadaptação é exagerada,ela gera insatisfação crônicas e consumiso.Nada agrada prolongadamente.As conquistas geram um prazer rápido e fugaz .Aqui está uma das maiores armadilhas da emoção .Por isso,não é saudável que os pais dêem muitos presentes para os seus filhos.Eles se psicoadaptam ao excesso de brinquedos.O resultado é maléfico! consomem cada vez mais coisas,mas obtêm cada vez menos prazer.
       Outra grande armadilha   da emoção  é a psicoadaptação ás violências sociais,aos ataques terroristas,á competição no trabalho,ás brigas conjugais,aos fracassos profissionais,á depressão,ao pânico,á ansiedade.A consequencia?Perdemos a capacidade de reagir.Nesse caso,o homo sapiens se torna um espectador passivo de suas misérias.Esse é um assunto para vários livros.Espero que o leitor perceba que nossa espécie está adoecendo coletivamente.
      Muitos psicólogos e cientistas sociais,por não compreenderem esse processo inconsciente,não entendem que com o tempo os problemas psiquicos e sociais deixam de excitar a emoção.Esse processo nos algema,destrói a capacidade de lutar pelo que amamos.Há pessoas que arrastam sua depressão,timidez e insegurança a vida toda por causa disso.
   Será que você não está se psicoadaptando á falta de diálogo na familia,á dificuldade de conquistar um aluno dificil ou um colega de trabalaho complicado?
   Muitos soldados alemães perderam a sensibilidade á medida que se submetiam á propaganda nazista e observavam passivamente os judeus morrendo nos campos de concentração.As consequencias da psicoadaptação são inúmeras e extremamente complexas.

                                                                   ~

    A.L. tinha tudo para se psicoadaptar aos seus fracassos.Poderiam se colocar como um supersticioso,achar que era um desafortunado,sem sorte.mas ele considerava que a verdadeira sorte não é gratuita,mas a que se constrói com labuta.


Continue vendo mas sobre a história de A.L...
Não percam!
beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sonhem Comigo!