domingo, 12 de dezembro de 2010

Um sonhador que colecionava derrotas

Prepare-se para conhecer a trajetória fantástica de um sonhador que extraiu coragem dos seus fracassos,sabedoria das suas frustações e sensibilidade das suas perdas.No fnal,ao saber o nome do personagem,você vai ficar absolutamente surpreso(a).
   A.L. era um jovem simples,filho de lavradores.Não teve privilégios sociais,não viveu em palácio,raramente ganhava presentes.Mas tinha uma caracteristica dos vencedores:Reclamava pouco.Nda melhor para fracassar na vida do que reclamar muito.Não sobrava energia para criar oportunidades.
   Desde a junventude A.L. conheceu as dificuldades da existência perdeu a mãe aos nove anos.O sabor amargo e cruel da solidão penetrou nos becos da sua emoção.O mundo desabou sobre ele.Perde a mãe na infância é perde o solo onde caminhar.É o último estágio da dor de uma criança.
   Um ser humano pode ser rico mesmo em ter dinheiro se tem ao seu lado pessoas que o amam;mas pode se miserável ainda que milionário se a solidão é sua companheira
    Nosso jovem poderia ser controlado pela perda,mas sobreviveu.Havia algo nele digno de elogiar:sua capacidade enorme de viajar.Viajar muito.Transporta-se para lugares longinquos e de dificies acessos.Mas como viajava,se não tinha dinheiro? viajava pelo mundo dos livros.
    O mundo dos livros dá asas á inteligencia.Quem os descobre voa mas longe.Certa vez,por não ter recursos financeiros,A.L. ousou pedir aos vizinhos e aos amigos livros emprestados.Ficava um pouco inibido,mas não tinha medo de ouvir um não.Tinha medo de não aprender.Amou cedo a sabedoria.
  você  ama a sqabedoria?


     Bom por hj é só mas ainda tem mas muito mas...espero q tenham ficado curiosos para saber mas sobre a história de A.L. até o outro post! beijoss

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sonhem Comigo!