domingo, 12 de dezembro de 2010

Continuação

Um mecanismo súbito de ansiedqade desenhava-se no cerne de sua mente.Pensamentos e emoções angustiantes evolumavam-se,gerando nó na garganta,boca seca,taquicardia.Parecia que seu cérebro o estava avisando de que ele corria perigo e precisava fugir.Fugir do quê?
    Do vexame,da vergonha social,enfim,dos traumas construidos nos bastidores sa sua mente.Quantas vezes os estimulos externos detonam o gatilho da memória qque libera nosso monstros? Há pessoas que não suportam uma critica e ficam dominadas pela raiva.
    Apesar de desanimar,A.L. não se deixou vencer.Todos os sonhadores são inimigos da rotina.Quando eles pensam em desistir de tudo,os sonhos surgem no teatro da mente e começam novamente  a instigá-los.Assim ocorreu com nosso jovem.Ele voltou-se  novamente para o mundo dos negócios.
   Dessa vez apostou que ia dar certo.Tomou certas precauções.Estava mais aberto ´qas experiências dos outros.Conversou mais,refletiu mais.Fez uma pequena análise dos erros que deveria evitar e de quanto ganharia.Foi tomado por intensa euforia.
        A emoção é bela e crédula,bastam alguns respingos de esperança para que o humor se restabeleça e a garra retorne.Nunca devemos retirar a esperança de um ser humano,mesmo de um paciente portador de câncer em fase terminal ou de um paciente dependente quimico por décadas.A esperança é o fôlego da vida,o nutriente essencial da emoção.Como você alimenta a esperança????
    A.L. andava sorrindo,acreditava na vida,então,depois de despender energia para organizar sua pequena empresa e trabalhar muito,veio o rsultado.
  FALIU NOVAMENTE.
     Ele ficou profundamente abatido.Seu ¨EU¨ não governava seus pensamentos.Pensava muito e sem qualidade.Este é um grande carrasco da qualidade de vida do ser humano(Cury,2002).Ele conspirava contra a tranquilidade,rouba energia do córtex cerebral,gera uma fadiga descomunal,como se tivéssemos saido de uma guerra.cuidado! Quem pensa muito se atormenta demais
   Os pensamentos derrotistas de A.L. não apenas alimentavam sua insegurança,seu sentimentos de incapacidade e ansiedade,como,ainda pior, eram acumulados como entulhos no delicado solo de sua memória.Os que não sabem cuidar desse solo não vêem dias felizes.Muitos detestam o lixo do escritório,mas não se importam com o lixo acumulado no território da sua emoção.
   O fenômeno RAM registrou sua falência de maneira privilegiada.Por isso A.L não gostava de tocar no assunto,pois quando tocava,o gatilho da memória abria imediatamente as janelas que financiavam o humor triste.Muitas vezes não gostamos de tocar em nossa feridas.Elas não estão sanadas,apenas escondidas.
  Mas A.L. não as escondeu.Procurava superá-las resgatando sua vocação politica.Candidatou-se novamente.Depois de muita labuta veio enfim a bonança.Conseguiu ser eleito deputado.
  parecia que os ventos mudavam.Sua emoção encontrou a primavera.

Bom se quiser saber se esses ventos bons vão continuar na vida de A.L continuem lendo... até o proximo post!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sonhem Comigo!